Vestibulando Medicina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina em 3 meses (ENEM)

2 participantes

Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por FernandoHH Qui Jul 10, 2014 7:12 pm

E ai, tudo bom? Meu amigo pediu para fazer um depoimento aqui no fórum referente a minha aprovação em Medicina na UFAL 2014.1, então vamos lá. study 

Sou Fernando tenho 21 anos, fui aprovado com 20, o título do tópico é polemico “Medicina em 3 meses (ENEM)”, relaxa! Vou explicar. Terminei o ensino médio em dez/2011, sempre estudei em escola pública e eu ODEIO/ODIAVA estudar, passei na escola com ajuda de amigos e sempre colando, terminei o médio sem saber quase nada. Em Janeiro de 2012 decidi que iria estudar, comecei  estudar para CONCURSOS PÚBLICOS, fiquei de Jan/2012 até Julho/2013 estudando para concursos federais e não passei em NADA, as matérias para concursos são esquisitas (Português, Raciocínio Lógico, Direito, Administração, etc...) e não “combinam” com as matérias do ENEM, depois de 1 ano e 7 meses e não conseguindo nem uma aprovação, veio minha DESISTÊNCIA, já desmotivado e conformado com meu fracasso dei uma de “guri buchudo” e pesquisei no google “como ficar rico”, foi aí que vi um comentário de uma pessoa que falava que a maneira mais eficaz de ficar rico é cursando medicina, ou seja, tornando-se médico. Levantei a cabeça e pensei “vou fazer essa porra, já to fodido tô mesmo estudando um ano e meio e não passei em nada”, tive que bolar uma estratégia, pois já era julho de 2013 e me restava exatamente 90 dias para prova do enem.

Estratégia:
Como eu já tinha estudado Português pra prestar concurso, decidi abandonar Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Fatiei o meu dia, separando em horas cada atividade.
Acordava 4:45 da manhã, estudava de 5:00 até as 13:00 (8 horas liquidas de matemática)
Almoçava de 13:00 até 14:00, nesse tempo almoçava na frente do PC vendo vídeos de sociologia, filosofia e atualidades.
Retornava aos estudos as 14:00 e ia até 20:00 (6 horas liquidas de matemática)
De 20:00 até 22:00 eu jantava e assistia uma vídeo aula de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Separei os sábados exclusivamente para redação, eu lia muitas redações nota 1000 e fazia várias em um único dia.

Materiais:
Quando decidi que ia prestar vestibular (enem) para medicina, procurei fóruns e grupos no Facebook, e em um desses grupos me enviaram um link para baixar os livros do colégio Poliedro, mandei imprimir somente os de matemática, estudei somente por eles. Os vídeos eu procurava no Youtube

Minhas Notas:
Ciências Humanas e suas Tecnologias: 562.3
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 609.9
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 672.4
Matemática e suas Tecnologias:  848.6
Redação: 900.0
Média: 718,64

Gostei muito da iniciativa, vou editando esse tópico com o decorrer do tempo, tem coisas que não me lembro agora...
vou pedir pra outros colegas postarem seus depoimentos aqui.

Boa sorte, não pense em desistir!! (pode fazer qualquer pergunta nos comentários, vou responder assim que tiver tempo, valeu!)

FernandoHH

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por Renato - UFMG Qui Jul 10, 2014 8:37 pm

você lembrou de fazer a inscrição do enem mesmo estudando pra concurso? parabéns, eu acho que enem é pura estratégia!

Renato - UFMG
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por Lucas Augusto Qui Jul 10, 2014 9:59 pm

COM COTAS É FÁCIL KKKKKKKKKKKKK, SQN, vou companhar esse fórum espero que você continue e dÊ mais dicas xD

Lucas Augusto
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por Matheus Fernandes Qui Jul 10, 2014 10:24 pm

Você fazia revisões? 90 dias é pouco tempo pra consolidar tanta matéria, você acha que o primordial para sua aprovação foi a estratégia usada? notei que as maiores notas foi em matemática e redação, a estratégia foi se dedicar mais nessas 2 matérias? abandonando as outras? parabéns, estou na luta já faz 1 ano, hehe!

Matheus Fernandes
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por starofdestiny Qui Jul 10, 2014 10:29 pm

Amigo, como você preparou seu roteiro de estudos em matemática nessas 14h de matemática?

Você tinha bons fundamentos ou sua base nessa disciplina era ruim?

starofdestiny
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por FernandoHH Qui Jul 10, 2014 11:23 pm

starofdestiny escreveu:Amigo, como você preparou seu roteiro de estudos em matemática nessas 14h de matemática?

Você tinha bons fundamentos ou sua base nessa disciplina era ruim?

Eu não sabia nada de matemática, eu baixei livros do Poliedro que uma pessoa disponibilizou em um grupo no Facebook e imprimi, o nome é "Matemática Básica" 62 pág. Eu li e resolvi todos os exercícios, depois eu estudei os livros Matemática 1, 2, 3 e 4 da mesma editora. Formei minha base nesse livro Matemática Básica.

Talvez amanhã eu responda as outras perguntas, boa noite.

FernandoHH

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por RafaelaSilv Qui Jul 10, 2014 11:48 pm

oi Fernando, vou me cadastrar e mandar mp pra você, queria que vc me auxiliasse.... parabns

RafaelaSilv
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por lipeto Sex Jul 11, 2014 3:22 am

Posta o PRINT do teu nome na lista de chamada da UFAL.

lipeto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina em 3 meses (ENEM) Empty Re: Medicina em 3 meses (ENEM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos